HEIDENHAIN hoje

Atualmente a HEIDENHAIN está representada em todo o mundo, com filiais próprias na maioria dos países. Engenheiros de vendas e técnicos apoiam o cliente no campo com informações técnicas e serviços de assistência técnica. 

O alto padrão HEIDENHAIN de qualidade está documentado pela certificação nos sistemas de qualidade ISO 9001 e pela autorização como posto de inspeção do DAkkS (Conselho Alemão de Acreditação) para medidores lineares e angulares. Produtos duráveis, recicláveis, o emprego cuidadoso de recursos e o consumo otimizado de energia são pré-requisitos para a Declaração Ambiental em cumprimento com a norma ISO 14001. 

A alta qualidade dos produtos HEIDENHAIN depende de instalações de produção e equipamentos de medição especiais. "Masters" e "sub-masters” para a fabricação de escalas são produzidos em "sala-limpa" construída especificamente para esta finalidade, com procedimentos especiais para estabilização da temperatura e isolamento de vibrações. As máquinas copiadoras e as máquinas necessárias para fabricação e medição das escalas lineares e angulares também são desenvolvidas e construídas pela HEIDENHAIN.

Dados atuais sobre a HEIDENHAIN

O controle numérico TNC com a sua linguagem de programação conversacional é na Europa o standard para a fabricação de moldes e matrizes.
A HEIDENHAIN oferece um completo programa de transdutores rotativos absolutos e incrementais e sistemas de medição lineares e angulares.
  • Aprox. 17 milhões de transdutores rotativos e angulares,
  • Mais de 7 milhões e meio de transdutores lineares,
  • 500.000 indicadores digitais,
  • e aproximadamente 270 000 controles numéricos TNC estão em uso no mundo.